Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Clarão e tremor de terra assustam moradores de cidade em MT

Moradores dizem que sentiram a casa tremer logo depois de clarão.

Polícia | 12 de Fevereiro de 2018 as 11h 16min
Fonte: G1 MT

Cidade está assustada com clarão e tremor | (Foto: Prefeitura de Indiavaí-MT/ Divulgação)

Moradores de Indiavaí, a 713 km de Sinop, dizem ter visto um clarão no céu, por volta de 0h desta segunda-feira (12) e, em seguida, um forte tremor de terra. Segundo os moradores, o clarão durou por volta de 8 segundos.

Segundo o morador de Indiavaí Kléber Pereira dos Santos, a suspeita é de que o clarão e o tremor tenham sido ocasionados pela queda de um meteorito ou de algum objeto especial. O abalo não foi registrado pelo Observatório Sismológico, que fica em Brasília, instituição responsável por acompanhar os tremores de terra no Brasil.

"Pensamos que o clarão tivesse vindo de alguma das usinas que ficam próximas da cidade, mas ligamos para os vigias e eles disseram não havia nada", contou Kleber.

Alguns moradores procuraram a base da Polícia Militar do município.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 90% dos moradores informaram a ocorrência e religiosos que participam de um retiro em uma pousada, localizada a cerca de 2 km da cidade, relataram que a força do abalo nessa região fez tremer todas as barracas dos campistas.

Na região, não se fala em outra coisa, inclusive, por mensagens trocadas pelos moradores no WhatsApp. Algumas conversas foram disponibilizadas por Kléber.