Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Carnaval

Corpo de Bombeiros faz alerta sobre normas de segurança

Projetos das festas devem ser encaminhados com antecedência

Polícia | 11 de Janeiro de 2016 as 18h 40min
Fonte: Larissa Malheiros | Corpo de Bombeiros

Para evitar tragédias e garantir a festa da população no período do carnaval, a Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) do Corpo de Bombeiros Militar alerta as prefeituras para a emissão dos projetos de estrutura das festas. O alvará para o evento é concedido após análise do projeto e vistoria técnica.

Os Bombeiros avaliam toda proposta, desde espaços abertos, caso tenham interdição de ruas, até palcos, iluminação e som. A diretoria reforça que todos os projetos devem ser entregues pelo menos cinco dias antes da festa. Sendo assim, engenheiros responsáveis pelos eventos devem ficar atentos para não correrem o risco de encaminhar os projetos fora do prazo e, com isso, não conseguir autorização.

O diretor de Segurança Contra Incêndio e Pânico, coronel BM Roger Martini, afirma que é fundamental garantir a segurança do folião. Com isso, o dever dos profissionais das prefeituras é entregar o projeto sem falhas, para que não haja interdição do carnaval no local indicado na proposta.