Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Fatalidade

Criança de 1 ano morre afogada em piscina de vizinho em MT

Menino participava da festa da irmã na companhia dos pais e outros adultos

Polícia | 24 de Agosto de 2017 as 14h 28min
Fonte: G1 MT

| Imagem ilustrativa

Uma criança de 1 ano e seis meses morreu afogada na noite nessa quarta-feira (23) depois de cair na piscina de um vizinho em Sorriso a 85 km de Sinop. A família, que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, comemorava o aniversário de outra filha na casa de amigos.

O menino teria saído da presença dos adultos sem que ninguém percebesse, até que foi encontrado boiando na piscina da casa do vizinho. A família afirmou à polícia que o menino entrou por um portão que estava aberto e caiu dentro da piscina.

Os bombeiros foram chamados e, enquanto se deslocavam até a casa, passaram orientações por telefone aos pais.

“Os pais que retiraram a criança da água. Quando chegamos eles já estavam no meio da rua” explicou o capitão e dos bombeiros, Weber Dionísio Batista Júnior.

Os médicos do hospital, que já estavam avisados sobre o afogamento e o resgate até a unidade, esperavam pela ambulância.

“O resgate foi rápido, coisa de seis minutos, mas a criança já estava sem sinais vitais e não retornou em nenhum momento. Os médicos ficaram mais de uma hora atendendo essa criança e fizeram todos os procedimentos, até que o óbito foi confirmado”, completou o comandante.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).