Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Fatalidade

Criança de dois anos é atropelada por ônibus enquanto brincava na calçada em MT

Polícia | 27 de Junho de 2016 as 09h 53min
Fonte: Olhar Direto

Uma menina de dois anos foi atropelada por um ônibus da linha 319, da empresa Pantanal Transportes, no bairro Nova Canaã, em Cuiabá, no início da tarde deste domingo (26). Depois de subir na calçada e derrubar a criança, que brincava com outros menores, o motorista entrou em desespero e acelerou, passando por cima dela, que morreu na frente da mãe. A tragédia aconteceu durante a comemoração de um aniversário na casa de amigos dos pais da vítima.

De acordo com Rodrigo Lotufo, um amigo da família que presenciou a situação, a morte foi causada pelo medo do motorista, que chegou a ser avisado sobre a queda da garota. “Ele bateu nela, mas não atropelou de primeira, então nós corremos e começamos a bater no ônibus pra avisar para ele parar, mas ele se assustou e acelerou. Nesse momento passou por cima da cabeça dela.”

O condutor, que ainda não identificado, conseguiu avançar por uma quadra, mas foi impedido pelos passageiro e acabou descendo do veículo e fugindo a pé. Horas depois do acontecimento ele se apresentou na base da Polícia Militar (PM) do bairro Três Barras, onde permanece preso até a chegada da Polícia Civil, que o encaminhará para a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).

No local, um dos investigadores informou ao Olhar Direto que o suspeito será submetido a um teste alcoolimia e interrogado ainda nesta tarde, dando sequencia a todas as medidas legais cabíveis ao caso. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e coletou os dados para as avaliações. O corpo da criança foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML), e deverá ser liberado nas próximas horas.

“Ninguém tinha a intenção de agredi-lo. Batemos no ônibus para avisar e impedir que o pior acontecesse. O desespero e o medo dele de ser linchado causaram a morte”, disse Rodrigo. Revoltados populares apedrejaram o ônibus, que foi retirado das proximidades logo em seguida. Dezenas de moradores da região se mobilizaram no local.

Alguns deles reclamaram da alta velocidade dos ônibus ao realizar a estreita curva daquele ponto e alegaram que duas latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo envolvido no acidente. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos (AMTU), mas até a publicação da matéria, não obteve retorno.