Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Polícia Judiciária Civil

Derf prende autor de furto em transportadora e recupera 13 televisores

Polícia | 23 de Agosto de 2016 as 11h 46min
Fonte: Assessoria | PJC-MT

Em mais uma ação rápida, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na segunda-feira (22.08), um dos autores do furto de 21 televisores de uma transportadora, em Cuiabá. Além da prisão em flagrante de Carlos Costa Macedo, 24, a ação resultou na recuperação de 13 aparelhos de TV e em outras três pessoas conduzidas por receptação. Outros dois envolvidos no furto foram identificados e são procurados pela Polícia.

O furto aconteceu na madrugada de segunda-feira (22.08), quando três homens arrombaram o portão de uma residência que dava acesso a transportadora, no bairro São José. Utilizando uma marreta, os suspeitos fizeram um buraco no muro, para entrar no estabelecimento, conseguindo subtrair 21 televisores do local.

Assim que foi acionada do crime, a equipe da Derf iniciou as investigações em busca dos suspeitos, identificando Carlos Costa Macedo como um dos autores do furto. Em diligências ininterruptas, o suspeito foi preso em flagrante, no bairro Novo Milênio, em Cuiabá.

Em continuidade a ação, os policiais da Derf, apreenderam 13 televisões Led, 24 polegada, avaliadas em aproximadamente R$ 15 mil e a marreta utilizada no crime. Os objetos foram encontrados na casa de outros dois suspeitos, já identificados pela participação no furto e que estão foragidos.

O delegado Marcel Gomez de Oliveira destacou que outras três pessoas que podem estar envolvidas na receptação dos aparelhos foram detidas e conduzidas para a Derf, para prestar esclarecimentos.

O gerente da transportadora, Anacleto José Schaedler, agradeceu toda equipe da Derf em nome dos diretores da empresa que moram no estado de Goiás. "Foi um trabalho rápido e de excelência. O furto aconteceu durante a madrugada, registrei o boletim de ocorrência pela manhã e já no início da noite recebi a ligação de que parte dos objetos foram recuperados. Eu e os diretores da empresa ficamos muitos felizes e impressionados com a agilidade da ação", destacou.

As investigações estão em andamento para localização dos demais suspeitos envolvidos no crime e recuperação de outras televisões furtadas.