Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Rebelião

Detentos se rebelam no presídio Ferrugem, dois mortos

Em confronto, dois detentos morreram

Polícia | 11 de Abril de 2017 as 08h 50min
Fonte: André Jablonski

A Penitenciária Ferrugem tem capacidade para 326 pessoas, porém, atualmente abriga mais de 700 deten | Reprodução TV Capital

Detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite, popularmente “Ferrugem”, se rebelaram no inicio desta manhã (11) e estão até o momento soltos  pelos corredores. A morte de pelo menos dois detentos foi confirmada.

O Comandante da Polícia Militar, tenente coronel Valter Razera, enviou reforços aos Agentes Penitenciários.

De acordo com presidente do Sindspen, João Batista Pereira, os agentes foram surpreendidos hoje pela manhã, com barricadas feitas por detentos reféns.

De dentro do presídio, um prisioneiro ligou para a reportagem do Cidade Alerta e exige a presença da equipe para intermediar as negociações. O preso confirmou que outros detentos foram feitos reféns, e querem contato com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de MT, Airton Benedito. De acordo com os presos, detentos reféns foram mortos. 

As 8h56min um detento foi retirado do presídio ferido.

Familiares acompanham inquietos de fora. 

 

(Atualização 16:00)

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou na tarde desta terça-feira (11) a morte de cinco presos durante a rebelião que ocorre na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), desde o início desta manhã, um deles foi decapitado.

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso disse que os rebelados estão concentrados nos raios Laranja e Amarelo. O restante da unidade prisional está isolado, sem risco de fuga.

Ainda não a informações oficiais das reivindicações dos detentos.