Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 03 de Julho de 2025

Menu

Mato Grosso

Dilmar admite possibilidade de disputar vaga no Senado

DEM irá se reunir para tratar do assunto

Polícia | 30 de Julho de 2020 as 11h 14min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

O deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM), que tem sua base eleitoral em Sinop, é um dos cotados pelo partido para disputar a vaga remanescente de Mato Grosso no Senado. O pleito está marcado para 15 de novembro.

No início do ano, Dilmar chegou a confirmar interesse em concorrer à vaga, aberta em razão da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos). No entanto, em março, o partido oficializou – durante convenção – o nome do ex-governador Júlio Campos. 

No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o pleito que ocorreria em abril acabou sendo adiado para novembro. Consequentemente, todos os atos realizados até então se tornaram inválidos. Uma nova convenção deverá ser feita, com uma avaliação do DEM sobre o melhor candidato para disputa. “Sou filiado e aprovo a decisão que tomarem. Se o DEM entender por meu nome, acompanharei o que o partido definir”, resumiu o deputado.

Segundo Dilmar, na próxima semana, os principais líderes da sigla devem se reunir para tratar do assunto e também da disputa às prefeituras e Câmaras de Vereadores.

Recentemente, Júlio deu declarações sobre sua possível candidatura ao Senado. Ele não garantiu que continuará a pleitear a vaga e disse que a definição está a cargo do partido. O ex-governador deu sinais de que não estaria tão entusiasmado com a disputa.

Para Júlio, a depender do comportamento da pandemia, a disputa pode não ocorrer.