Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Lucas do Rio Verde

Em força tarefa, Polícia apreende drogas, arma de fogo e munições

Durante 4 dias policiais passaram um pente fino no tráfico de drogas da cidade

Polícia | 09 de Agosto de 2016 as 15h 29min
Fonte: Assessoria | PJC-MT

Em ação que perdurou até o final de semana, a Polícia Judiciária Civil (PJC) realizou uma intensa força-tarefa no combate à criminalidade, na cidade de Lucas do Rio Verde, especialmente em relação ao tráfico de drogas.

A operação envolveu o efetivo da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. O início da ação foi na quarta-feira passada (03), com encerramento no sábado (06).

As investigações das ações criminosas foram coordenadas pelos delegados Rafael Mendes Scatolon e Walter de Melo Fonseca Junior.

 

Prisões

Durante os quatro dias da ofensiva foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e foram lavrados 15 autos de prisão em flagrante de pessoas com envolvimento direto no tráfico ilícito de drogas na região.

 

Apreensões

A operação apreendeu cerca de 200 munições de calibre 22; 13 munições de calibre 38; 10 munições de calibre 762; 16 celulares, bijuterias, perfumes importados, motosserra, balança de precisão, além de uma espingarda calibre 22 com oito cartuchos de igual calibre.

Em moeda nacional foram recolhidos R$ 2.083 e ainda 19 euros na casa de um traficante. Também foram apreendidas porções de entorpecentes, como maconha, cocaína, drogas sintéticas (como LSD), e ainda substâncias usadas na preparação de drogas como ácido bórico e cloridrato de lidocaína.

Nos dias da ação, a Polícia Judiciária Civil também marcou presença no evento Arena Cultural, projeto desenvolvido em parceria com o Governo de Mato Grosso. No espaço, os policiais civis prestaram apoio à comunidade que compareceu na iniciativa, que comemora os 28 anos de emancipação político-administrativa da cidade.