Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Golpe

Empresa perde sete mil após computador ser infectado por vírus

Policia investiga golpe a empresa

Polícia | 22 de Agosto de 2014 as 17h 02min
Fonte: Da Redação

Nesta quinta-feira (21), uma empresa de materiais elétricos registrou uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil. Por ter sido vítima de furto, após ter um de seus computadores infectado por um vírus. A empresa teve prejuízo de cerca de R$ 7 mil reais.

Conforme relato da polícia, um funcionário recebeu um email solicitando que atualizasse os dados da empresa, e ao faze-lo seu computador travou e desligou. Quando a maquina foi religada gerou um boleto com o valor furtado em nome de uma agencia localizada no centro de Sinop.

Uma mulher de 31 anos procurou a delegacia, após receber ligação de um suposto funcionário de uma agencia bancaria. A vítima explicou que o homem teria solicitado que ela atualizasse seus dados pessoais, assim como, os do esposo.

Após os dados serem repassados a mulher ligou para o gerente do banco, momento em que foi informada de que a ligação não teria sido feita de lá. Ambos os casos devem ser investigados.