Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Empresário suspeito de mandar matar prefeito de Colniza (MT) e mais 2 são indiciados

Prefeito Esvandir Antonio Mendes foi assassinado dentro de caminhonete.

Polícia | 18 de Dezembro de 2017 as 08h 21min
Fonte: G1 MT

Suspeitos foram presos por policiais do Garra com R$ 60 mil em dinheiro | (Foto: Harlis Barbosa/Arquivo pessoal)

O empresário Antônio Pereira Rodrigues Neto, apontado como suspeito de mandar matar o prefeito de Colniza, a 741 km de Sinop, Esvandir Antonio Mendes, 61 anos, e mais dois suspeitos do crime, cometido na sexta-feira (15), foram indiciados. Os três foram presos nesse sábado (16)e estão na cadeia pública do município.

Eles devem responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, promessa de recompensa e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A reportagem ainda não localizou o advogado do empresário. Os outros dois presos serão defendidos por um defensor público, que ainda irá se inteirar do caso.

À polícia, Antônio, que é apontado como suspeito de ser o mandante do crime, disse ter jogado uma pistola no rio, mas que só vai comentar detalhes do crime em juízo.

Eles também vão responder por tentativa de homicídio qualificado contra o secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, 41 anos, que estava no veículo junto com o prefeito e também foi baleado. Admilson está internado no Hospital Municipal de Juína, a 601 km de distância de Sinop.

Com o indiciamento, o delegado encaminha uma cópia do processo ao Judiciário para a homologação da prisão em flagrante e caberá ao juiz converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. O inquérito continuará na delegacia por mais 10 dias e, nesse período, deve ser concluído os detalhes da investigação e apurar se houve a participação de mais alguém no crime.

Antônio, que atua no ramo de táxi aéreo e de combustível, e Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva, foram presos nesse sábado (16), quando estavam em uma estrada entre os municípios de Juruena e Castanheira, a 755 km e 679 km de Sinop, respectivamente.

No carro em que eles estavam no momento da prisão, a polícia encontrou R$ 60 mil, que seriam referentes ao pagamento pela execução de Esvandir.

De acordo com a polícia, Antônio Pereira Rodrigues Neto mora em Colniza e contratou os dois homens do Pará para cometer o crime. A polícia também o aponta como suspeito de participar da execução do prefeito. O prefeito dirigia uma caminhonete preta e estava acompanhado do secretário de Finanças, Admilson Ferreira dos Santos, de 41 anos, quando dois homens se aproximaram do veículo, a aproximadamente 7 km da entrada da cidade.

Os criminosos efetuaram vários disparos contra o prefeito, que ainda conseguiu dirigir até o perímetro urbano.

O corpo de Esvandir foi levado para Rondônia, onde foi sepultado neste domingo (17). Primeiro, foi realizado um velório no sábado, no ginásio municipal de Colniza, e depois o corpo foi levado para Ji-Paraná (RO). Várias pessoas acompanharam o velório na cidade e se emocionaram.

Logo depois de ser velado, o corpo de Esvandir seguiu por um cortejo pelas ruas de Ji-Paraná e foi levado até o Cemitério da Saudade, onde foi sepultado, no fim da manhã deste domingo.