Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Operação Fluxo Verde

Empresários investigados por crimes ambientais tem prisão preventiva determinada

Investigações continuam

Polícia | 02 de Setembro de 2014 as 16h 43min
Fonte: Da Redação

A Justiça Estadual determinou a prisão preventiva de treze pessoas entre elas empresários do setor madeireiro, detidas durante a operação ‘Fluxo Verde’, deflagrada na ultima semana nos município de Cláudia e União do Sul. A justiça acatou o pedido feito pela Dema (Delegacia Especializada do Meio Ambiente).

De acordo com a determinação os investigados, que estão detidos no Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, em Sinop, devem responder por furto qualificado, receptação, formação de quadrilha, falsificação de documento, além de outros crimes ambientais.

Conforme o GC notícias, noticiou na operação Fluxo Verde, foram expedidos mandados de prisão temporária (cinco dias), e de busca e apreensão. Ao todo foram cumpridos 13 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão cumpridos em madeireiras e residências. Foram apreendidos aproximadamente 1.200 metros cúbicos de madeiras, 29 caminhões, tratores, veículos de passeio, motosserras e outros equipamentos.

A operação foi comandada pela delegada Maria Alice Amorim e contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Grupo de Operações Especiais (GOE).