Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

‘Ensinando’ a tabuada na cinta

Mãe tortura e bate na filha que não consegue resolver operações matemáticas

Polícia | 13 de Fevereiro de 2015 as 12h 02min
Fonte: Redação

Fazem mais de 45 anos que a palmatória (instrumento de punição para alunos) foi completamente abolido das escolas no Brasil. Mas o ensino na base do castigo ainda está presente dentro de algumas casas.

É o que revela o caso que chegou até a redação do Programa de TV, Cidade Alerta, da TV Capital, canal 8. Em um vídeo gravado a partir de um celular, uma mãe aparece tomando a lição de matemática da sua filha, de 10 anos. Com uma cinta na mão, aos gritos, a responsável pela criança “toma” a tabuada: “Quanto é 2 vezes 4? Quanto é?”, diz a mãe. A menina, nervosa, responde “cinco, seis”, e chora. A mãe reprime dizendo que quando mais ela chorar será pior.

Antes do vídeo chegar até a emissora de TV, o caso foi levado para o Conselho Tutelar, a quem cabe resguardar os Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo o denunciante, os conselheiros de plantão não tomaram nenhuma atitude. “Eles disseram, se nós prendermos a mãe você vai cuidar das crianças”, declarou o denunciante.

O vídeo encerra com a criança em visível estado de abalo emocional, sem conseguir responder as questões e apanhando da mãe.

As imagens foram alteradas por computador afim de proteger a identidade da criança vítima de maus tratos.