Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Homicídio

Esposa diz que tentou impedir morte de tenente coronel e nega que ele tenha reagido

Polícia | 13 de Agosto de 2015 as 19h 16min
Fonte: Julia Munhoz

| Foto: Divulgação

A esposa do tenente coronel Helton Vagner Martins, 39 anos, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (13) ao delegado Marcelo Carvalho, titular da Roubos e Furtos (Derf) de Sinop. Segundo ela, o marido não reagiu e foi morto após os menores identificarem que ele era policial militar. Ela confirmou que teria tentado evitar a morte do esposo.

A versão contraria o depoimento dos adolescentes. "Pelo depoimento da esposa realmente cai por terra a versão dos menores que dizem que o tenente coronel teria reagido e tentado tomar a arma. Ele não tentou. Um deles ainda teria dito 'mata esse vagabundo que ele é polícia'", explicou o delegado ao Nova Edição.

Ela confirmou ainda que teria se colocado na frente no momento em que os menores começaram a atirar contra o tenente e, por isso, foi atingida.

Os três menores, com idade entre 15 e 16 anos, invadiram a casa do policial e foram apreendidos poucas horas após o crime por equipes da Polícia Civil. Eles estavam em casa dormindo. Um homem de 23 anos foi preso por dar suporte aos adolescentes, ele conduziu a caminhonete que também foi apreendida.

 

Audiência de apresentação

Nessa sexta-feira (14) deve ser realizada a audiência de apresentação dos menores, que serão ouvidos pelo juízo da Vara da Infância e Juventude, juntamente com o Ministério Público. Os três estão provisoriamente no Centro Socioeducativo do município. A Justiça tenta vaga para transferi-los para uma unidade de internação.

O rapaz de 23 anos foi encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira – o Ferrugem. Ele deve responder processo na Vara Criminal.

 

O crime

Helton Vagner foi assassinado na noite do sábado (8). Ele estava na frente da casa onde morava no bairro Jardim Maringá II, em Sinop, quando foi rendido pelos três menores. O policial chegou a ser socorrido e submetido a cirurgia no Hospital Regional de Sinop, mas morreu, por volta das 23h45.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou os três adolescentes que entraram na casa do tenente coronel e renderam ele e a família. Helton Vagner foi atingido por pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

 

Familiares

Além dos quatro envolvidos diretamente no crime, a Derf também efetuou a prisão de familiares que teriam dado cobertura aos suspeitos durante a fuga. Eles estavam recolhidos no Ferrugem e foram liberados essa semana.