Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Polícia

Estelionatário preso no Mato Grosso do Sul chega em Sinop

Polícia | 26 de Agosto de 2015 as 08h 52min
Fonte: GC Notícias

| Foto: GC Notícias

Policiais da DERF trouxeram está madrugada, Francisco das Chagas, ele estava em uma cela improvisada na delegacia municipal em Sinop. Francisco deve ser ouvido ainda hoje, sobre vários crimes que aplicou no município e na região. Como já noticiado, o estelionatário foi preso por policiais civis em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no último dia 20 deste mês, através de um mandado de prisão que havia sido expedido pela comarca em Sinop.

Após ser ouvido Francisco passará por exames de corpo de delito no IML e será encaminhado para a penitenciária Ferrugem, onde vai ficar preso e responder pelo crime de estelionato.

Conforme informações, Francisco estava sendo investigado por aplicar quase R$ 2 mi em golpes. Recentemente a investigadores conseguiram prender em Colíder, dois comparsas de Francisco.

Com mandado de prisão expedido em Sinop, os policiais em Campo Grande conseguiram realizar a prisão dele. Segundo o delegado Marcelo Carvalho, o estelionatário conseguiu furar uma barreira da PRF em Águas Claras (MS) aproximadamente quatro dias.

Os delegados Marcelo Carvalho e Ugo Ângelo, responsáveis pela DERF (Delegacia de Roubos e Furtos) receberam várias denuncias que os três estariam praticando vários golpes na região de Sinop. O esquema funcionava com pequenas compras de boi, a especialidade do criminoso, e paga. Assim fazia até atingir uma compra alta e então cometia o crime. Não pagando a mercadoria. “Ele faz uma compra de 5 cabeças de boi e paga com cheque bom, vai assim até atingir a compra de mais de 100 cabeças de boi e dá o golpe, disse o delegado ao GC Notícias.

O último golpe foi aplicado na compra de um caminhão, mas policiais civis da divisão de Roubos e Furtos conseguiram apreender o veículo, um caminhão Mercedes-Benz, de cor vermelha, placa de Sinop. O veículo foi encontrado no município de Colíder.