Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Desaparecida

Estudante de 13 anos some em Mato Grosso e homem de 25 anos é apontado como autor

Polícia | 23 de Novembro de 2015 as 08h 14min
Fonte: Olhar Direto

A estudante Liry Rízzia, de 13 anos, está desaparecida desde às 20h de quinta-feira, 19 de novembro. Moradora do bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, ela teria deixado sua casa acompanhada de um homem de 25 anos com quem supostamente mantinha um relacionamento sem o consentimento familiar. Esse homem. G. é vizinho à casa da jovem e não foi mais visto desde então.

Desesperada, a família da menina contou que fez buscas em diversos pontos da cidade, mas até a data de hoje, 21, não obteve informações que pudessem levar ao paradeiro da jovem.

Revoltado, o tio da jovem - Max Dias - contou à reportagem que somente depois de ir acompanhado de um advogado até a Central de Flagrantes em Várzea Grande conseguiu registrar uma queixa do desaparecimento da menina. "Ficavam jogando a gente de um lado para o outro. Por fim, registramos a queixa. Mas na prática, não sabemos se estão investigando o caso. É uma criança, um caso de estupro de vulnerável. Um absurdo”, reclamou ele.

Dias explicou que o caso sobre o sumiço começou a ser ‘desvendado’ com ajuda da irmã da adolescente, uma criança de oito. Liry era responsável por cuidar da irmã para que a mãe pudesse trabalhar. Questionada sobre o dia do desaparecimento, a garotinha contou aos familiares que na quinta-feira, 19, Liry não foi à escola. Ela passou o dia em casa na companhia do rapaz de 25 anos trancada no quarto. "Ela chegou a preparar o almoço para ele".

 “A garotinha disse que eles ficaram no quarto. Que a irmã fez almoço e depois saiu dizendo que iria comprar doce para a menor e sumiu”, contou.

Na sequência ao sumiço, toda a família passou a buscar informações que pudessem levar a encontrar respostas do que havia acontecido. "Procuramos muito e, por fim, achamos uma amiga que contou que iria fugir também, mas desistiu”.Somente por volta de 1h30 da madrugada de sábado é que a família soube que o ‘suspeito’ era vizinho. Dias aponta que a mãe do jovem foi inquirida e relatou que desconhecia saber quanto ao paradeiro do rapaz. Informou ainda que ele havia saído de casa com apenas algumas peças de roupa."Vendo todo o desespero da família e nada contaram para gente".

A estudante desaparecida deixou a residência com apenas R$ 20 (que era destinado a compra de lanches), duas peças de roupas e uma mochila cor-de-rosa.

Quem puder ajudar com informações que levem ao paradeiro da estudante pode entrar em contato por meio do telefone 9609-2812, com Max. O número para denúncias à Polícia Civil é o 197. O tio da menina autorizou a divulgação da imagem da jovem.

O artigo 214, do Código Penal, cita que manter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos pode gerar pena de reclusão de oito a quinze anos de prisão.