Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Barbárie

Ex-prefeito é encontrado morto com uma faca cravada no pescoço

Corpo foi achado dentro da residência

Polícia | 29 de Julho de 2016 as 10h 56min
Fonte: Jamerson Miléski

A Polícia Civil de Marcelândia, Norte de Mato Grosso, confirmou a morte de João do Carmo Cerqueira, ex-prefeito do município e atual vereador. O político foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 9h da manhã, em sua residência.

A primeira pessoa a presenciar o óbito e acionar as autoridades foi o proprietário da casa que ex-prefeito morava. Segundo ele, a televisão estava ligada e Cerqueira estava caído no chão, com uma faca cravada em seu pescoço.

A polícia técnica de Sinop foi encaminhada para o local e realiza as investigações do óbito. Um segundo ferimento de faca, no tórax, na altura do coração, foi encontrado. A polícia tem classificado o óbito como homicídio, uma vez que aparentemente não foi levado nada de valor da residência, inclusive o veículo que estava na garagem.

Na noite anterior, Cerqueira havia participado de uma confraternização em uma chácara próxima a cidade. Ele retornou para sua residência por volta das 22h. Na manhã seguinte foi encontrado morto.

Cerqueira não tinha desavenças conhecidas na cidade. Era um senhor de idade, querido por todos e que tinha na política sua principal atividade. Nas eleições desse ano ele tentaria a reeleição para vereador.

João foi o terceiro prefeito da história de Marcelândia, entre os anos de 1993 e 1996. Sua morte de forma violenta gerou uma comoção na cidade. O município tem pouco mais de 12 mil habitantes.