Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Não deu certo

Exame não identifica cocaína e equipe da Globo é liberada pela PF

TVCA afirma que comunicou MPF sobre reportagem

Polícia | 13 de Outubro de 2015 as 08h 48min
Fonte: Folha Max

A equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, detida na tarde desta segunda-feira na MT-070, próximo a Cáceres (250 km de Cuiabá), foi liberada após ser comprovado que não havia cocaína nos 233 quilos de uma substância encontrada em um dos veículos usados pelos jornalistas. O material seria pó de giz ou gesso.

Os quatro funcionários da emissora foram detidos por policiais do Grupo Especializado em Segurança de Fronteira (Gefron), no final da tarde, ao atravessarem a fronteira com a Bolívia com os 169 tabletes aparentando ser cocaína.

Aos policias, o jornalista Alex Barbosa e outros três funcionários alegaram estar trabalhando em uma matéria, onde seria abordada a fragilidade da fronteira entre os dois países que é rota para o tráfico de drogas. Contudo, eles foram levados a delegacia da Polícia Federal onde foi feito o “narcoteste”, que identificou que a substância não se tratava de cocaína.

Em uma nota emitida pela afiliada no jornal matinal Bom Dia Mato Grosso, a emissora explicou ter comunicado sobre a matéria ao Ministério Público Federal (MPF) em Cáceres, antes de atravessarem a fronteira.

O secretário de segurança pública Mauro Zaque informou em entrevista que um procedimento vai ser instaurado para apurar o que realmente houve e quais as medidas vão ser tomadas.