Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Preconceito

Exclusivo: Professor da UFMT de Sinop é denunciado no MP por racismo

O processo ocorrerá em três instâncias

Polícia | 14 de Maio de 2016 as 10h 42min
Fonte: Redação

| Amandla Silva, 24 anos.

Treze acadêmicos do campus da UFMT de Sinop, protocolaram uma denúncia no Ministério Público, acusando um professor de veterinária, por racismo, intolerância religiosa e homofobia.

Amandla Silva, estudante de 24 anos que  cursa o nono semestre de veterinária é quem está à frente das denúncias. Ela contou em entrevista exclusiva para o jornalista André Jablonski da TV Capital, filiada da TV Record e GC NOTÍCIAS, que o professor estaria aplicando em seus métodos de ensino, ofensas contra gays, negros e religião.  Alguns acadêmicos se organizaram e elaboraram um processo administrativo contra o professor.

A estudante conta ainda que durante o andamento do processo, ela encontrou ocasionalmente o professor em um dos corredores da UFMT. Ela narra que o acusado desferiu palavras ofensivas, citando que a jovem deveria parar com as “macaquices”, e o objetivo dela é somente chamar a atenção.

A estudante denunciou ainda o professor na Delegacia de Polícia Civil de Sinop, o GC Notícias teve acesso com exclusividade no boletim de ocorrências e procurou o delegado Carlos Eduardo. Ele afirmou que está investigando o caso e o professor poderá ser chamado para depor.

O diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da UFMT de Sinop, disse que recebeu o processo e ele acontecerá em três instâncias, caso seja comprovado à veracidade das denúncias, o professor será punido dentro da legalidade.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o professor, mas ele disse que só falará sobre o caso, após uma notificação oficial.