Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Plano frustrado

Explosivo e munições são deixados para trás após tentativa de fuga no "Ferrugem"

Explosivo foi detonado na tarde desta terça-feira

Polícia | 13 de Fevereiro de 2018 as 14h 06min
Fonte: André Jablonski

Reeducandos no corredor da porta com grades cerradas | Foto: Fonte desconhecida

A sirene de alerta do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem) soou na madrugada desta terça-feira (13), antes de homens atirarem contra os agentes penitenciários pelo lado de fora da penitenciária. Dentro da unidade, uma porta e a laje estavam com as grades cerradas.

O plano de fuga foi frustrado com os latidos dos cães de guarda, chamando atenção dos guardas nas torres, que notaram pessoas próximas ao muro da unidade. Conforme os agentes, com o alerta da sirene,  os homens atiraram em direção aos agentes penitenciários, que revidaram com disparos de metralhadoras.

A direção do presídio convocou os agentes de folga e a Polícia Militar para garantir a segurança do local. A PM encontrou munições deflagradas fora da unidade. Os criminosos deixaram para trás um explosivo artesanal, capaz de abrir um buraco no muro da penitenciária.

Todos os detentos do presídio foram remanejados para uma quadra, enquanto a varredura foi feita no local. Os agentes encontraram as grades de uma porta e da laje cerradas.

A direção do presídio deve abrir um procedimento interno para apurar os envolvidos na tentativa de fuga.