Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Fiscalização em MT embarga quase 11 mil hectares por desmatamento ilegal

Também foram apreendidos 13 tratores, 9 motosserras e seis pessoas foram presas em flagrante

Polícia | 01 de Setembro de 2019 as 19h 31min
Fonte: G1

Uma força tarefa embargou em Mato Grosso, na última semana, 10.864 hectares por desmatamento ilegal na Amazônia. Segundo o governo, os proprietários ficam impedidos de desempenhar qualquer atividade econômica nas terras por causa do embargo.

As multas pelos crimes ambientais que incluem desmatamento ilegal, uso irregular do fogo e transporte ilegal de madeira somam quase R$ 60 milhões de reais.

Também foram apreendidos 13 tratores, 9 motosserras e seis pessoas foram presas em flagrante.

No extremo norte do estado, os infratores foram encontrados realizando desmate ilegal e operando uma serraria móvel em plena área de floresta. Foram identificados mais de 4 mil hectares de área desmatada ilegalmente.

Em Nova Bandeirantes, município a 980 km de Cuiabá, por exemplo, foram aplicados cerca de R$ 20 milhões em multas, pelos crimes de transporte ilegal de madeira, desmate em áreas de reserva legal e de manejo floresta.

Na Região do Araguaia, 5 mil hectares foram autuados. Em uma das propriedades, localizada no município de Araguaiana a 471 km de Cuiabá, a equipe apreendeu cinco tratores de uma empreiteira de Minas Gerais.