Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Fiscalização apreende 211 kg de pescado irregular e encontra 3 mil metros de rede em MT

Segundo a Sema, as espécies eram de peixes como pintado, pacu, jaú e cachara

Polícia | 08 de Dezembro de 2017 as 08h 02min
Fonte: G1 MT

Fiscalização apreendeu 211 kg de pescado irregular em Barão de Melgaço | (Foto: Lo-Ruama Priscila/Sema-MT)

Uma fiscalização apreendeu nessa quinta-feira (7) cerca de 211 kg de pescado irregular, além de três mil metros de redes no município de Barão de Melgaço, a 587 km de Sinop, na região do Rio Novo e Estirão Comprido. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), os peixes devem ser doados para associações filantrópicas. Nenhuma pessoa foi presa.

A apreensão ocorreu durante fiscalização da Sema e do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). Também foram apreendidas três tarrafas. Segundo a Sema, as espécies eram de peixes como pintado, pacu, jaú e cachara.

Os peixes serão doados para a Associação de Amigos da Criança com Câncer, Sociedade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia e Associação Espírita Wantuil de Freitas.

A lei estabelece que pescadores amadores e profissionais tenham carteira de pescador. Na pesca amadora, o pescador pode capturar e transportar até 5 kg e um exemplar, independente de peso. Já os pescadores profissionais têm o limite de 125 kg de pescado por semana.