Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Operação ventríloquo

Gaeco de Mato Grosso cumpre mandado de prisão em São Paulo

Polícia | 07 de Agosto de 2015 as 16h 41min
Fonte: Fonte:Assessoria do Ministério Público de MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT) efetuou nesta sexta-feira (07), em São Paulo, a prisão do advogado Júlio César Domingues Rodrigues, denunciado na “Operação Ventríloquo”. Ele estava foragido desde 01 de julho, quando a operação foi deflagrada, e será transferido para Cuiabá ainda hoje.

Além dele, também foram denunciados o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, Luiz Marcio Bastos Pommot e Anderson Flavio de Godoi. Os quatro respondem pelos crimes de peculato, constituição de organização criminosa e lavagem de capitais. Conforme o Gaeco, não existe mais pedido de prisão em aberto em relação à referida operação.

De acordo com a denúncia, “no período compreendido entre os anos de 2013 e 2014 os investigados juntamente com parlamentares estaduais constituíram uma organização criminosa estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas com um único objetivo: saquear os cofres da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso”. O esquema envolveu a quitação de valores de um seguro contratado pela Assembleia Legislativa, na década de 90, junto ao antigo Bamerindus Companhia de Seguros.