Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Operação Chacal

Gaeco deflagra oitava operação este ano

Polícia | 14 de Dezembro de 2015 as 10h 26min
Fonte: GC Notícias com Assessoria

| Foto: Olhar Direto

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Militar, deflagram neste momento a Operação Chacal, visando desmantelar organização criminosa com atuação em todo o Estado de Mato Grosso e responsável por intenso comércio de entorpecentes, homicídios e roubos de veículos automotores, dentre outros ilícitos.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e várias cidades do interior do Estado, todos expedidos pela vara Especializada do Crime Organizado da Capital.

No total dos mandados, sete deles foram cumpridos no interior, quatro pessoas foram presas em Sinop, duas pessoas foram presas em Sorriso e uma pessoa esta foragida. Um dos presos que tem participação com a quadrilha já estava preso na penitenciária Ferrugem e o mandado foi cumprido na unidade.

Em Sinop as prisões aconteceram no jardim Ipiranga, jardim Primaveras, jardim das Palmeiras. Conforme informações do comandante do Comando Regional III, Tenente Coronel Razera, as investigações tiveram início à aproximadamente dois anos e tem envolvimento com roubo de veículos, roubo de defensivo agrícolas, adulteração de documentos.

A operação teve início esta manhã por volta das 6h. O principal investigado por parte do Gaeco, Djalma de Paula da Silva é conhecido e já esteve preso na penitenciaria Ferrugem por roubo a banco no interior do Estado. A quadrilha tinha atuação até mesmo foram de Mato Grosso.

Esta é a oitava operação do GAECO este ano. As outras foram: “Imperador”, “Ventríloquo”, “Overbooking”, “Dríades”, “Ouro de Tolo” e “Metástase” e “Célula-Mãe”. Mais informações em instantes.

Atualiza às 11h20.