Bom dia, Terça Feira 14 de Agosto de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Golpista que serviu para inspiração de filme preso em MT é solto

GC Notícias | 01/06/2018 09:05
Suspeito do crime
Suspeito do crime

Marcelo Nascimento da Rocha estava preso há pouco mais de um mês

Após decisão do juiz Geraldo Fernandes Fidélis Neto, da Segunda Vara Criminal, Marcelo Nascimento da Rocha, de 42 anos, que estava preso há pouco mais de um mês no Centro de Ressocialização de Cuiabá a 469 km de Sinop, foi solto nesta quinta-feira (31).

Marcelo VIP, como é conhecido, história inspirou o filme “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso”, considerado um dos maiores golpistas do país. Ele foi condenado a 34 anos e cinco meses de prisão.

Ele foi preso na Operação Regressus, da Polícia Civil, no dia 25 de abril em Cuiabá, por ter entregue à Justiça documentos de empresa de fachada para comprovar que estava trabalhando e assim conseguir a progressão do regime de pena ao qual foi condenado.

Segundo o advogado de Marcelo, Neyman Monteiro, o magistrado reconsiderou uma questão jurídica e atendeu ao pedido de liberdade.

A defesa havia argumentado que a suposta documentação apresentada não poderia ser usada como prova já que ocorreu a ‘prescrição administrativa’. Marcelo teria entregado os documentos antes de ter os benefícios concedidos pela Justiça, assim, os efeitos da revogação são mais ‘suaves’.

Fonte: G1 MT