Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Governo alega crise financeira e anuncia cancelamento da FIT Pantanal em MT

Segundo o governo, atual cenário econômico inviabilizou a realização da feira

Polícia | 31 de Março de 2018 as 11h 35min
Fonte: G1 MT

Governador de Mato Grosso, Pedro Taques |

O governo de Mato Grosso anunciou, na quara-feira (28), o cancelamento da Feira Internacional de Turismo do Pantanal que seria realizada de 3 a 6 de maio em Cuiabá. De acordo com a Secretaria-adjunta de Turismo, a decisão foi tomada pelos membros do Conselho Estadual de Turismo diante do atual cenário econômico do estado e do país.

O cancelamento, segundo o governo, foi proposto pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Mato Grosso (Sindetur), representando o trade turístico, após parcerias necessárias para a realização do evento não serem confirmadas.

Segundo o representante do Sindetur, Jaime Okamura, a organização aguardava um cenário econômico melhor no primeiro semestre deste ano, mas a crise financeira dificultou o fechamento de parcerias e patrocínios.

De acordo com o governo, apesar do cancelamento, algumas ações programadas para a FIT Pantanal serão promovidas ao longo do ano, como capacitações, rodadas de negócios e famtour.