Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

MT

Governo promove mudança no comando da Polícia Militar

Polícia | 13 de Janeiro de 2016 as 08h 32min
Fonte: Da Redação com Assessoria

| Foto: Assessoria

O secretário de Segurança Pública Fábio Galindo recebeu, na tarde desta terça-feira (12), o pedido de exoneração do coronel PM Zaqueu Barbosa do Comando da Polícia Militar de Mato Grosso. O assunto vinha sendo discutido desde o início da semana entre ambos e foi oficializado hoje. Em reunião na pasta, Galindo já deu início ao processo de transição se reunindo com o atual e o futuro comandante. O coronel PM Gley Alves será empossado no cargo na próxima segunda (18).

O coronel Zaqueu Barbosa lembrou das ações do primeiro ano de mandato de Pedro Taques que resultaram na redução dos índices de criminalidade no Estado, como o aumento no efetivo de policiais e bombeiros militares, aquisição de novas viaturas, armamentos e demais equipamentos para as forças de segurança.

 “Quero agradecer o governador Pedro Taques pela confiança destes 460 dias, por ter proporcionado, ao final da minha carreira, a possibilidade de comandar a instituição que tanto amo. Agradeço também ao governador por ter dado condições da PM desenvolver seu trabalho, mesmo com as dificuldades financeiras que o Estado enfrenta. Por fim, agradeço a todos os policiais, do soldado mais moderno ao coronel mais antigo, pela dedicação e incansável trabalho de proteger o cidadão mato-grossense”, disse o coronel Zaqueu.

A meta, de acordo com o secretário Fábio Galindo, é dar continuidade às operações integradas, com foco no combate a homicídios, roubos e tráfico, que resultaram na redução dos índices de criminalidade, aumento de apreensões de entorpecentes e fortalecimento do trabalho de integração e humanização da polícia, por meio dos projetos sociais.

“A Segurança Pública apresentou resultados positivos no ano de 2015 e o coronel Zaqueu teve papel fundamental nesse processo. O coronel Alves foi convidado para o comando em razão de sua história construída fortemente no aspecto operacional, comandando regiões do interior e, atualmente, na capital, o que lhe trouxe naturalmente o respeito da tropa. Estou convicto de que teremos uma Polícia Militar com grandes avanços em 2016, na linha do trabalho que foi desenvolvido com competência em 2015”, frisou o secretário Fábio Galindo.

O governador Pedro Taques também agradeceu o empenho do comandante da PM ao longo de 2015 e neste início de 2016 e reforçou o compromisso de continuar trabalhando para dar as condições necessárias para que os profissionais da segurança exerçam suas funções na proteção do cidadão.

“Agradeço ao coronel Zaqueu não apenas pelo comando à frente da valorosa Polícia Militar, mas por anos em que ele vem exercendo a nobre missão de levar segurança e tranquilidade à sociedade. O coronel foi o esteio de toda a tropa no trabalho de realizar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, por meio de ações planejadas e coordenadas, que resultaram em mais segurança e menos violência em Mato Grosso”, concluiu Pedro Taques.