Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Direção perigosa

Guarda Municipal de Trânsito diz desconhecer manobras em via pública durante evento em Sinop

Secretário diz que não houve denúncias

Polícia | 06 de Fevereiro de 2017 as 09h 51min
Fonte: André Jablonski

A velocidade máxima permitida em avenidas de Sinop é de 50km/h. | Reprodução

O Secretário Municipal de Trânsito Mauro Garcia afirmou ao GC Notícias, que a Guarda Municipal de Trânsito, não foi informada que manobras foram realizadas durante um encontro de motoqueiros na manhã do último domingo (05) na Avenida dos Tarumãs.

O secretário disse que houve um pedido da empresa idealizadora do evento, para fechar um trecho da Rua das Primaveras.  O pedido foi negado.

Durante o encontro de motoqueiros na manhã de ontem, várias manobras com motos foram realizadas na avenida. Um expectador de 17 anos  foi atropelado no momento em que um motoqueiro exibia uma manobra. 

O jovem está na UTI do hospital. O estado de saúde do motoqueiro é estável.

Os organizadores alegaram que o evento foi realizado dentro da empresa idealizadora. As manobras realizadas na avenida não faziam parte do cronograma.

GCNOTÍCIAS+

No artigo 175 do capítulo XV do Código de Trânsito Brasileiro, diz que é infração gravíssima utilizar-se veículo  em via pública para demonstrar ou exibir manobra perigosa. A penalidade é multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

Se a conduta também colocar outras pessoas em risco, o condutor terá cometido, além desta infração de trânsito, a contravenção penal do artigo 34 do Decreto-lei n. 3.688/41. A penalidade é prisão simples de quinze das a três meses, ou multa.