Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Crueldade

Homem de 47 anos e filho de 8 são mortos a facada dentro de casa em Mato Grosso

Suspeita é de que o homem atacou o filho e a enteada durante a madrugada

Polícia | 18 de Abril de 2016 as 10h 03min
Fonte: G1 MT

A Polícia Civil abriu investigações sobre as circunstâncias da morte de um pedreiro de 47 anos e de seu filho, de oito anos, cujos corpos foram encontrados dentro de casa na madrugada deste sábado (16) no Bairro Jardim Liberdade, região do Coxipó, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a esposa do pedreiro se deparou com o corpo dele e do filho com marcas de facadas. Outra vítima ferida foi a enteada do pedreiro, de 10 anos, que sobreviveu. A suspeita é de que o homem atacou o filho e a enteada durante a madrugada e em seguida se matou, também a facadas, dentro do quarto que dividia com a esposa.

O boletim de ocorrência conta que os corpos do pedreiro e do filho foram encontrados pouco depois da meia-noite na casa da família. A esposa do pedreiro, que tem 26 anos, contou que, devido a desentendimentos recentes, o casal vinha dormindo separadamente – ele na cama e ela em um sofá, mas ambos dentro do quarto de casal.

Ela relatou que acordou durante a madrugada para beber água e se deparou com o corpo do marido de joelhos ao pé da cama, com o cabo de uma faca na mão esquerda e um corte no pescoço. Logo, ela chamou familiares e acionou a Polícia Militar (PM). No boletim de ocorrência está registrado que o intuito dela era evitar que as crianças vissem o cadáver do pai.

Entretanto, com a chegada dos policiais, a porta do quarto das crianças foi aberta e ambas apresentaram cortes profundos no pescoço. O menino de oito anos, filho do pedreiro, já estava em óbito. Já a enteada de 10 anos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto Socorro de Municipal de Cuiabá (PSMC). O quadro de saúde dela foi divulgado como estável após a realização de uma cirurgia.

No boletim de ocorrência está registrado que o pedreiro e a esposa vinham tendo brigas frequentes recentemente. Há cerca de um mês, após a discussão sobre um eventual divórcio, ele teria ameaçado envenenar as crianças e a si mesmo com veneno de rato, conforme o relato no boletim de ocorrência.

As investigações sobre o caso foram abertas pela Delegacia especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Até o final da manhã deste sábado os corpos das vítimas estavam prestes a serem liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) após perícia.