Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Homem morto em frente a UPA foi “engano” de adolescente, veja vídeo

Adolescente de 15 anos disse que o crime foi encomendado por um preso do Ferrugem

Polícia | 13 de Julho de 2015 as 16h 32min
Fonte: Redação

A morte do funileiro Rafael Soares Santos (29 anos), executado com tiros em frente a Unidade de Pronto Atendimento de Sinop, pode ter sido um “engano”. Um adolescente, de 15 anos, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil do município, como sendo o autor dos disparos que mataram Rafael. O menor de idade informou em seu depoimento que a execução foi encomendada por um detento do Presídio Ferrugem. Só que o alvo não era o funileiro e sim um agente prisional.

O depoimento foi tomado pelo escrivão Gilberto Leal. O preso que encomendou o crime ainda não foi identificado. Segundo o escrivão o menor não informou se receberia algo em troca da morte do agente e confessou ter matado por engano Rafael Santos. O funileiro tinha uma esposa e um filho, de 2 anos, que estava internado na UPA na hora do crime.

O adolescente informou que o contato foi feito por uma mulher, esposa do detento. O mesmo menor já havia sido detido no dia 30 do mês passado, no bairro Boa Esperança, com 32 porções de pasta base de cocaína.

Além do menor, também figura como suspeito um homem de 25 anos, preso na quinta-feira (9) – dois dias após o crime, no bairro Jardim Novo Estado. Ele estava com uma pistola 380, a arma de calibre compatível com os tiros que executaram Rafael.

O menor de 15 anos foi ouvido pela polícia e liberado.