Boa noite, Sexta Feira 28 de Fevereiro de 2020

Polícia

Homem que atropelou e matou criança em 2019 é condenado

Sinop | 12 de Fevereiro de 2020 as 11h 46min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: GC Notícias

Foi condenado a três anos e oito meses, Edson Nonato da Silva, de 35 anos, acusado de atropelar e matar uma criança de 4 anos. A vítima Natã Rafaello de Abreu Dias não resistiu aos ferimentos e morreu em Junho de 2019. Na época, Edson dirigia um veículo VW Gol, de cor preta, em alta velocidade e sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A justiça entendeu que ele agiu com imprudência ao dirigir acima da velocidade permitida e causar o grave acidente. Além disso, a Juíza Rosângela Zacarkim dos Santos alegou que o acusado fugiu do local do acidente, cometendo o crime de omissão de socorro.   

O acusado pegou sete meses de prisão por ter trocado a lanterna do veículo, que havia quebrado, para conseguir se livrar da culpa. E três anos e um mês por homicídio culposo. Edson iria cumprir a detenção em regime semiaberto, porém ele está cumprindo pena por outro crime, então deve continuar no Presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem).  

O acidente: 

O acidente fatal que chocou a cidade, aconteceu na noite do sábado (08) em Junho do ano passado. Como já informado pelo GC Notícias, a vítima, criança de apenas 4 anos, estava em uma festa de aniversário quando foi atravessar a rua para pegar um presente e acabou sendo atropelada. A criança, foi socorrida pelo pai, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Segundo relatos do acusado, ele não viu a criança atravessando a rua e disse que não estava alcoolizado.

De acordo com o delegado, Bruno Abreu, o acusado já tem passagens pela polícia, por roubo, lesão corporal e violência doméstica.