Abuso
Homem manteve adolescente de 16 anos por 3 meses em cárcere privado
Jovem estava desaparecida desde agosto
Polícia | 02 de Dezembro de 2019 as 11h 05min
Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT

Policiais militares de Juscimeira (MT) prenderam J.P.L. (55 anos) na madrugada desta segunda-feira (02), suspeito de sequestrar e manter em cárcere privado uma adolescente de 16 anos. A jovem estava desaparecida desde o mês de agosto.
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, que relatou ter visto a jovem em uma casa, no Distrito de São Lourenço. Os policiais foram ao local indicado e encontraram o suspeito, que confessou ter sequestrado a jovem no dia 30 de agosto, porém, a garota tinha fugido pouco antes da chegada dos militares.
Ainda de acordo com o relato do homem, a jovem foi forçada por ele a ingerir bebidas alcoólicas, durante o período em que esteve em cárcere. Ele ainda contou que sabia que a família da adolescente a procurava.
Ao fazer a vistoria na casa do homem, os policiais encontraram roupas da adolescente, tinta de cabelo, três cartas escritas pela jovem, dinheiro, folhas de cheque e quatro aparelhos celulares, além de uma fita crepe larga e uma espingarda de calibre 22, sem numeração.
A menina foi acolhida pela tia e conselheiros tutelares e o suspeito foi levado para a delegacia para as devidas providências.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Notícias dos Poderes
Pastor confessa estupro de enteada, culpa a vítima e diz ter medo de perder cargo na igreja
02 de Julho de 2025 as 11h53STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17