Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Integrantes de facção criminosa que torturavam usuários de drogas por dívidas são presos em MT

Foram presas 10 pessoas, sendo que duas são envolvidas na tortura

Polícia | 19 de Outubro de 2017 as 15h 59min
Fonte: G1 MT

Acusados do crime | (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Duas pessoas que teriam torturado um usuário de droga foram presas na Operação ‘Trem bala’, nesta quinta-feira (19), na cidade de Dom Aquino, a 691 km de Sinop. Segundo a Polícia Civil, outras oito pessoas também foram presas na ação, que cumpriu 4 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As quatro ordens judiciais se basearam nas investigações que apuraram denúncias de comércio de drogas na região e que seria comandada por uma associação criminosa. A polícia começou a intensificar as investigações depois da circulação de um vídeo onde uma vítima era torturada.

A gravação, feita por um criminoso, mostra uma pessoa, que é usuário de entorpecente, sendo sequestrada e torturada pelos suspeitos. O motivo, de acordo com a Polícia Civil, era por causa de uma dívida de droga.

As 10 pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Conforme a Polícia, dois dos dez presos nesta manhã foram identificados como participantes do crime de tortura. Além das prisões em flagrante, foram apreendidas porções de droga e celulares.