Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Irmãos de 5 e 7 anos morrem afogados em rio de MT

Uma menina de 12 anos tentou salvar os irmãos, mas também se afogou

Polícia | 28 de Agosto de 2017 as 13h 59min
Fonte: G1 MT

Corpo de Bombeiros resgatou os corpos das crianças | (Foto: Fronteira Alerta)

Dois irmãos, de 5 e 7 anos, morreram afogados neste domingo (27) enquanto participavam de uma confraternização no Rio Cabaçal, em Curvelândia, a 674 km de Sinop. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de pessoas tomava banho no local e participava de uma festa. Alguns banhistas saíram de uma área, considerada rasa, e mergulharam em águas mais profundas, onde acabaram se afogando.

Segundo a PM, de todo o grupo, os dois irmãos, uma menina de 7 anos e um menino de 5, se afogaram enquanto nadavam no trecho. A irmã deles, de 12 anos, tentou socorrê-los e também se afogou. Os familiares perceberam o afogamento, chamaram socorro e conseguiram retirar a criança mais velha da água.

Outras pessoas retiraram a criança de 7 anos e a levaram para uma unidade médica mais próxima. No entanto, a menina morreu durante o socorro. O menino caçula também foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. Conforme testemunhas, as vítimas não conheciam o rio. A família foi convidada por um amigo que levou todos até o local da confraternização.

A cidade não tem quartel do Corpo de Bombeiros e um grupo de bombeiros de Cáceres, a 63 km daquela cidade, foi ao local para prestar socorro às vítimas. Os corpos das crianças foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). A menina de 12 anos se recuperou do afogamento.