Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Álcool e direção

Jovem escapa por pouco de carro desgovernado

Vídeo mostra o momento do acidente

Polícia | 12 de Julho de 2016 as 08h 50min
Fonte: Jamerson Miléski

Um segundo a mais ou um passo para o lado, e talvez Yago da Silva Vieira não estaria vivo para contar a história. Por muito pouco o jovem de 18 anos não foi atropelado em frente a sua casa.

O acidente ocorreu na tarde de domingo (10), às 17h e 19 minutos. Yago havia saído de sua casa, na Rua das Seringueiras, no Jardim Paraíso, em Sinop, para dar uma olhada na rua. Estava na sombra da fileira de oitis plantadas em frente a residência quando viu um carro vindo em sua direção em alta velocidade. O jovem foi saindo da rua e indo em direção a calçada. Quando estava próximo de Yago o condutor do veículo perdeu a direção, o carro foi para cima do jovem e colidiu de frente contra uma das árvores. Yago escapou por centímetros. “Eu vi que o carro estava vindo em velocidade e meio ‘perdido’. Achei que ele fosse bater no outro carro que estava estacionado na frente, mas ele tirou e veio pra cima de mim”, lembra Yago.

O veículo, um Gol do modelo antigo, saltou o meio fio e acertou em cheio a árvore. O motorista ficou preso dentro do veículo. Populares ajudaram a retirar o homem, que teria admitido ter consumido uma pequena quantidade de bebida alcóolica. “Eu pensei que ele fosse fugir, mas não conseguiu nem sair sozinho do carro”, conta o jovem.

A polícia já identificou o condutor do Gol, que será autuado por direção perigosa e por dirigir em estado de embriaguez. Yago, que por pouco não foi vítima da imprudência, tem 18 anos e ainda não dirige. Ele trabalha em uma empresa de comunicação visual de Sinop, exercendo a atividade de pintor.

Veja o vídeo do acidente.