Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Fatalidade

Jovem morre após levar choque ao desmontar palco usado no carnaval em MT

Jovem mexia no aterramento do sistema elétrico quando tomou choque

Polícia | 01 de Março de 2017 as 14h 13min
Fonte: G1 MT

Jovem morreu após levar choque ao desmontar palco usado no carnaval em Alto Garças | (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um jovem de 18 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) ao ser atingido por uma descarga elétrica, enquanto desmontava o palco e os equipamentos de som usados no carnaval popular em Alto Garças, a 837km de Sinop. De acordo com a Polícia Civil, Giovanny Farias era freelancer de uma empresa de palco, som e luz. Ele e outras pessoas desmontavam a estrutura usada no evento quando o acidente aconteceu.

Giovanny era morador de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e trabalhava pela empresa há dois anos. A estrutura do carnaval, que começou no sábado (25) e teve encerramento na madrugada desta quarta-feira, foi montada na região central de Alto Garças, na Avenida 7 de Setembro.

Segundo a Polícia Civil, o jovem mexia no aterramento do sistema elétrico montado para o evento, quando recebeu a descarga elétrica. As outras pessoas que trabalhavam no local tentaram retirar o jovem, mas ele ficou preso à estrutura. Pouco tempo depois as testemunhas conseguiram levar o jovem até o Pronto Atendimento de Alto Garças.

Entretanto, ainda conforme as testemunhas, Giovanny desmaiava várias vezes e sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o trajeto. Ele não resistiu e morreu no atendimento.

De acordo com a Polícia Civil, a estrutura do carnaval havia sido vistoriada e aprovada pelo Corpo de Bombeiros. A desmontagem do palco foi suspensa para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) possa vistoriar e identificar a causa do acidente.

O proprietário da empresa disse que o rapaz usava todos os equipamentos necessários para a desmontagem do aterramento do palco. Ainda segundo o proprietário, a voltagem elétrica no local era de 220 volts, mas a empresa acredita que o aterramento pode ter acumulado energia por conta das chuvas dos últimos dias.

Ainda, a empresa declarou que está prestando toda a assistência para a família da vítima. As testemunhas devem ser ouvidas pela Polícia Civil em Alto Garças.