Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Jovem que recrutava adolescentes para roubos a mando de facção criminosa é presa em MT

Operação foi batizada de

Polícia | 05 de Setembro de 2017 as 13h 49min
Fonte: G1 MT

| (Foto: Facebook/Reprodução)

Uma jovem de 19 anos, apontada pela polícia como líder de um grupo criminoso que roubava casas e veículos, foi presa em uma operação, nessa segunda-feira (4), em Colíder, a 157 km de Sinop. Alessandra Machado, que disse ser universitária, foi presa na operação ‘Arlequina’, nome que remete à personagem companheira do Coringa.

Segundo o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, Alessandra, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, optou por ficar em silêncio e não se manifestou sobre as acusações durante depoimento na delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, Alessandra é apontada como chefe da organização criminosa responsável por, pelo menos, três assaltos a residências de alto padrão na cidade de Colíder, além de roubar caminhonetes do modelo Hilux.

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, a jovem recrutava adolescentes infratores de outras cidades para irem até Colíder praticar os crimes. Alessandra, conforme a investigação, atua sob ordens de uma organização criminosa que age de dentro de presídios de Mato Grosso.

O delegado explicou que a jovem ficava com uma percentagem dos roubos cometidos pelos adolescentes. Os veículos eram encaminhados para Sinop, município a 503 km de Cuiabá, e posteriormente levados para a Bolívia. Os carros eram trocados por droga ou vendidos na região.

Alessandra a é irmã de um rapaz chamado Alex Machado, que em 2015 foi preso por envolvimento a explosão de caixas eletrônicos em Colíder e Matupá, conforme informou a polícia. Depois de presa, a jovem foi levada para a cadeia feminina da região.