Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Jovem que usava farda de airsoft é espancado ao ser confundido com policial e 2 são presos em MT

Rapaz trabalha em estande de airsoft e é filho de um investigador da Polícia Civil.

Polícia | 06 de Fevereiro de 2018 as 10h 49min
Fonte: G1 MT

Suspeitos do crime | (Foto: Polícia Civil de MT)

Duas pessoas foram presas na noite dessa segunda-feira (5) suspeitas de terem espancado e roubado um jovem, em Cuiabá a 469 km de Sinop. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 20 anos, trabalha em um estande de airsoft e usava fardas e roupas camufladas, semelhantes as usadas pelas forças de segurança. Ele foi violentamente espancado depois de ser confundido com um policial pelos assaltantes.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro quando o jovem estava em um ônibus, na capital. O jovem é filho de um investigador da Polícia Civil. Foram presos Jucley Elivan de Oliveira e Renato Gomes da Silva. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Um terceiro assaltante foi identificado e está foragido.

Segundo a polícia, o rapaz estava no ônibus e foi abordado por três pessoas. Além de ser espancado, ele teve alguns objetos levados, como uma corrente de ouro, celular e mochila.

“A vítima usava uma calça tática [camuflada], coturno e roupas similares aos que são usados pelas forças policiais do estado. Os assaltantes o confundiram com policial pelo fato de estar com as vestimentas similares às usadas pelos policiais”, disse o delegado Diego Martimiano

De acordo com a vítima, a todo momento os suspeitos diziam que iriam ‘matar o ‘polícia’’.

“Retiraram esse jovem de dentro do ônibus, violentamente, o agrediram de forma covarde, desfigurando o rosto dele. Gritavam durante a agressão que polícia tinha que morrer”, completou o delegado.

Por causa das agressões, o jovem levou pontos no rosto. A polícia localizou Jucley e Renato após investigações pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Jucley e Renato serão apresentados na audiência de custódia nesta terça-feira (6).