Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Concretizado

Juarez Costa assina termo de doação de área para novo Batalhão dos Bombeiros

Polícia | 29 de Junho de 2015 as 17h 22min
Fonte: Thiago Valeriano

| Foto: Assessoria

O prefeito Juarez Costa assinou nesta segunda (29) o termo de doação da área que abrigará a nova sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop. O terreno possui 3.750 m² e está localizado entre a Avenida Ruth de Souza Lima com Rua Goiânia, nas proximidades da UNIC Industrial. A área pertencia a Colonizadora Sinop que repassou para prefeitura. A partir disso a administração municipal automaticamente doou o terreno para o Estado de Mato Grosso. Como forma de pagamento, a prefeitura irá compensar o valor do referido terreno em área institucional em um novo residencial que será aberto pela Colonizadora.

“Precisamos de uma estrutura condizente com a realidade de Sinop. Sabemos do papel fundamental que o Corpo de Bombeiros tem na cidade e por isso não medimos esforços para esta doação”, reforçou Juarez.

Facilitando toda a logística, assim que Sinop possuir os dois batalhões, a antiga sede será responsável por atender as ocorrências do São Cristóvão e demais bairros próximos daquela região. Já esta nova sede concentrará os atendimentos do lado oposto.

Com a construção deste novo batalhão o Corpo de Bombeiros ganhará novo fôlego haja vista que atual estrutura foi pensada em uma Sinop de 1998. De lá pra cá se passaram 17 anos e a cidade cresceu expressivamente. Sem contar que a atual estrutura localizada na João Pedro Moreira de Carvalho terá ceder parte do terreno para a continuação da Avenida da Integração que sairá da João Pedro seguindo até no residencial Gente Feliz.

Sobre a construção da nova unidade a equipe do Corpo de Bombeiros já está em conversação com o Governo do Estado para captação de recursos. Também presente na solenidade o Deputado Estadual Silvano Amaral disse que contactará outros deputados para destinação de emendas. Também já está em articulação a instalação de bases de apoio que ficarão espalhadas pela cidade, facilitando os atendimentos.

A ação de hoje contou com a presença de parte da corporação do Corpo de Bombeiros, Deputado Estadual Silvano Amaral e diretor do Procon Cristiano Peixoto.