Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Juiz trata o caso como fatalidade e manda soltar soltar pais de bebê que morreu por asfixia em MT

Mãe do bebê chegou algemada à audiência de custódia

Polícia | 14 de Março de 2018 as 14h 19min
Fonte: Redação com G1 MT

| (Foto: TVCA/Reprodução)

Os pais do bebê de sete meses que morreu por asfixia após ser deixado aos cuidados da irmã de nove anos foram soltos depois da audiência de custódia realizada na terça-feira (13).

Ao conselho tutelar, a menina disse que ficava responsável por cuidar dos três irmãos: uma criança de sete anos e dois gêmeos de sete meses.

O juiz João Francisco Campos de Almeida, da 3ª Vara Criminal de Rondonópolis (a 691 km de Sinop), afirmou em sua decisão que que os pais não tiveram a intenção de matar o filho e o caso foi uma fatalidade.

Agora, Luciano Barbosa Pereira, de 43 anos, e a mulher dele, Daniely Oliveira, de 29 anos, devem responder em liberdade por abandono de incapaz.

O advogado de defesa do casal, Onório Gonçalves da Silva Júnior, afirmou que a decisão foi um alívio e eles vivem um momento de dor pela perda do bebê.

Morto por asfixia

Luciano e Daniely deixaram o filho de sete meses em casa, com os irmãos, enquanto viajaram para Jaciara, cidader que fica a 73 km de Rondonópolis e a 143 km de Cuiabá.

Eles alegaram que a viagem demorou mais que o esperado e encontraram a criança desacordada em meio a um cobertor.  O bebê foi levado para o Pronto Atendimento Infantil, mas foi constatado que já estava morto.