Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sistema falho

Ladrão assassinado tinha 15 anos e estava sozinho em Sinop

Mãe veio de Rosário do Oeste para identificar o corpo do adolescente baleado após assalto

Polícia | 22 de Setembro de 2015 as 10h 31min
Fonte: Jamerson Miléski

O ladrão assassinado instantes após participar de um assalto a um supermercado no Jardim Maria Vindilina, em Sinop, foi identificado na manhã dessa terça-feira (22). Trata-se de João Vitor Ormandi, de apenas 15 anos. O corpo foi mantido em uma das geladeiras do IML (Instituto Médico Legal) até que um responsável aparecesse para autorizar a autópsia. A identificação foi feita por Marilene Ormani, mãe do adolescente, que mora em Rosário do Oeste (380 km de Sinop). Ela se deslocou até o município após tomar conhecimento das notícias.

João Vitor era natural do Distrito Federal e estava há pouco mais de um mês na cidade de Sinop. Veio por conta, sem nenhum parente na cidade, mesmo sendo menor de idade.

O adolescente foi morto por volta do meio dia de segunda-feira (21), instantes depois de participar de um assalto a um supermercado na Avenida Pantanal. Ele e um comparsa armado entraram no estabelecimento, renderam o operador de caixa e demais funcionários, levando uma quantia em dinheiro. João empreendia a fuga de bicicleta quando, a poucos metros do supermercado foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Apenas um tiro certeiro no tórax que o levou a óbito. A Polícia ainda não tem informações sobre o autor do disparo. Cogita-se a possibilidade de ter sido um “justiceiro” que passou no local e presenciou o assalto. O comparsa fugiu.

A polícia está analisando as imagens do circuito interno de monitoramento dos comércios no entorno em busca de informações sobre o autor do disparo.

Em menos de 24h foram dois registros de reação de “civis” contra assaltantes na cidade de Sinop.