Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Ladrões que mataram e atearam fogo em caseiro para furtar galinhas de fazenda são presos em MT

Vítima foi esfaqueada e teve o corpo carbonizado pelos ladrões.

Polícia | 15 de Setembro de 2017 as 17h 49min
Fonte: G1 MT

Suspeitos do crime | (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Três homens suspeitos de terem matado um caseiro e ateado fogo no corpo dele, em uma fazenda em Nobres, a 373 km de Sinop, foram presos pela Polícia Civil. As prisões ocorreram na última semana e foram divulgadas pela polícia nesta sexta-feira (15). Segundo a investigação, os criminosos mataram o caseiro para furtar galinhas da propriedade.

De acordo com a polícia, a vítima, Rodrigues Ribeiro de Campos, de 56 anos, foi assassinada com golpes de faca e teve o corpo carbonizado no dia 18 de agosto deste ano, na fazenda onde ele trabalhava como caseiro. Foram presos Valdeson Pereira da Silva, de 30 anos, e Weberson César Miranda, de 24 e Paulo Barreto Barbosa Félix, de 30 anos.

Inicialmente a polícia abriu uma investigação por homicídio e descobriu posteriormente que se tratava de um latrocínio. Segundo o delegado Walter de Melo Fonseca, Rodrigues foi morto porque reconheceu um dos suspeitos. O caseiro já teria visto o suspeito na cidade, mas não o conhecia pessoalmente.

“O trágico dessa história é que eles foram furtar galinha na fazenda e o caseiro reconheceu um deles. Eles decidiram matar a vítima para tentar se livrar de qualquer acusação. Ele foi esfaqueado e teve o corpo carbonizado”, disse o delegado.

Valdeson e Weberson, conforme a polícia, já tinham praticado diversos furtos na zona rural de Nobres. “Na versão deles, o Paulo diz que apenas dirigiu e levou [os comparsas] até o local. Os outros dois [Weberson e Valdeson] ficam se acusando”, contou o delegado.

Os envolvidos tiveram a prisão temporária [de 30 dias] decretada pela Justiça.