Boa noite, Sábado 21 de Outubro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Laudo da PRF exclui carro de pastor no acidente que matou motoqueiro

GC Notícias | 03/08/2017 17:44

Croqui do acidente retrata colisão frontal entre a carreta e a moto, sem um terceiro veículo

A Polícia Rodoviária Federal tornou público nesta semana o Boletim de Acidente de Trânsito 17058265B01, que passa a ser a versão oficial do sinistro. O documento é referente ao acidente de trânsito ocorrido na noite do dia 20 de julho, na BR-163, próximo ao trevo de acesso à Avenida dos Jatobás em Sinop, em que uma motocicleta colidiu com uma carreta, do tipo bitrem, incendiando-se no impacto. Paulo Henrique Vasconcellos Pavarim, de 33 anos, que conduzia a moto, morreu na hora. O cavalo do caminhão e a moto foram consumidos pelo fogo.

Nos boletins de ocorrência registrados pela Polícia Militar e Polícia Civil de Sinop, foi narrado a presença de um terceiro veículo no acidente: uma Hilux SW4 branca, de propriedade de Reginaldo Martins – pastor de uma das maiores igrejas evangélicas do município. Os policiais chegaram a ir até a sua residência após o acidente para averiguar possíveis danos em seu veículo. Graças essa inserção do pastor na cena do acidente – feita pelos Boletins de Ocorrência da Polícia – o caso ganhou ampla repercussão na cidade.

Mas para a Polícia Rodoviária Federal, não houve a participação de um terceiro veículo. O laudo da PRF narra que o motociclista vinha na pista oposta da carreta, na BHR-163, quando saltou o canteiro central que divide as vias, passando ao lado de uma placa de sinalização, acertando a parte frontal do caminhão. Na colisão o corpo do motociclista foi arremessado no asfalto, enquanto a moto ficou presa à roda dianteira da carreta, sendo arrastada por aproximadamente 25 metros, gerando a combustão. O teste de bafômetro realizado no motorista do caminhão revelou que não havia consumo de álcool. A PRF não listou o motivo que poderia ter feito o condutor da moto perder o controle do veículo.

Veja o croqui do acidente:

Câmera flagra o momento

O GC Notícias entrou em contato com a prefeitura municipal, solicitando imagens da câmera de monitoramento que está instalada exatamente no local do acidente, sobre a BR-163, no trevo de acesso à Avenida dos Jatobás. A prefeitura informou que o equipamento não registrou o acidente porque estava virado para outra direção.

Nossa reportagem teve acesso a um vídeo de segurança, registrado por uma câmera de monitoramento instalada em uma empresa, às margens da BR-163, na Rua Colonizador Ênio Pipino. Confira as imagens:

 

A motocicleta aparece no lado esquerdo do vídeo. Assim que passa pelo ponto cego da câmera (uma espécie de torre de aço), a moto cruza por um veículo, que segue seu caminho sentido centro de Sinop. No instante seguinte, ocorre a colisão com a carreta e a explosão.

Nesse segundo vídeo, em câmera lenta, é possível ver o momento que os veículos se cruzam, o acionamento das luzes de freio e o impacto.

Fonte: Jamerson Miléski