Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Estado grave

Médica é afastada no 1º dia de trabalho, após mandar para casa jovem com perfuração no pulmão

Paciente foi levado novamente à unidade de saúde e outro médico diagnosticou a perfuração

Polícia | 19 de Abril de 2019 as 09h 16min
Fonte: G1

Uma médica foi afastada das funções que exerce em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, após atender um jovem de 18 anos que estaria com uma perfuração no pulmão e liberá-lo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o fato ocorreu no primeiro dia de trabalho dela, naquela unidade.

O jovem procurou a unidade depois de ter recebido uma facada nas costas, na terça-feira (16). O golpe teria sido desferido por um adolescente de 15 anos. A agressão ocorreu próximo à escola onde os dois estudam, no Bairro Rota do Sol.

De acordo com o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, a médica atendeu o adolescente, fez um curativo e o mandou para casa. Mais tarde, ainda sentindo dores, o jovem voltou à UPA e foi atendido por outro profissional.

No segundo atendimento, o médico teria diagnosticado uma possível perfuração no pulmão e hemorragia. Assim, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.

Segundo a família, o estado de saúde do menino é grave.

O secretário também lamentou o fato e confirmou o afastamento da profissional por tempo indeterminado.