Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Mais de 100 bezerros são roubados de fazenda em MT

Ladrões prenderam funcionário e a família dele em quarto e carregaram animais em caminhões

Polícia | 17 de Agosto de 2017 as 16h 02min
Fonte: Redação com G1 MT

Pecuarista estima prejuízo de R$ 330 mil | (Foto: Luís Zacarias Schneider/ Arquivo pessoal)

Um lote de 110 bezerros foi roubado de uma fazenda, localizada no município de Santo Antônio do Leverger, a 511 km de Sinop, nessa quarta-feira (17). De acordo com o pecuarista Luís Zacarias Schneider, dono da propriedade rural, dois homens armados invadiram a fazenda, amarraram o funcionário, a mulher e o filho dele.

Os criminosos esperaram anoitecer para prender as vítimas em um dos quartos da casa e carregar os caminhões com os animais, que são um cruzamento das raças Nelore, Caracu e Brahmam. O prejuízo final pode chegar a mais de R$ 300 mil, segundo o pecuarista. O roubo será investigado pela Polícia Civil do município.

Segundo o boletim de ocorrência, os homens usaram três caminhões para transportar os bezerros, que têm entre dez e 12 meses de idade. Zacarias explicou que o prejuízo maior será a longo prazo, pois, o preço do boi abatido pode dobrar de valor.

A família de Luís vive da pecuária desde 1980. Há dois anos, outro roubo já havia sido registrado na fazenda. Ladrões invadiram a fazenda e roubaram uma caminhonete. O roubo dos bezerros comprometerá os negócios da família.