Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Balanço

Mais de 2,5 mil armas de fogo são retiradas de circulação no Estado

Na lista estão 15 fuzis e 5 submetralhadoras

Polícia | 19 de Janeiro de 2018 as 18h 45min
Fonte: Redação

 

Durante todo ano de 2017 foram retiradas de circulação 2.682 armas de fogo em todo estado. Os números foram divulgados pelo governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, nesta quinta-feira (18), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. 

O resultado é reflexo da atuação da Secretaria de Segurança Pública, por meio das forças de segurança, que realizou significativas apreensões de armas de fogo, atuando de modo firme na preservação da ordem pública. Do total de armas apreendidas, podem ser destacadas as de alto poder de destruição, como fuzil (15) e submetralhadora (5).

Acompanhando a tendência de crescimento registrado em 2017, foram 1.007 espingardas e 348 pistolas apreendidas. Em 2016, foram 903 espingardas e 287 pistolas - que comparado de um ano para outro somam 161 armas a menos em poder da criminalidade. A apreensão de revólveres fechou em 1.271.

O secretário Gustavo Garcia destaca que o fuzil é uma arma de guerra nas mãos de criminosos, mas que o trabalho da inteligência tornou as apreensões mais eficientes. “A captura de armamento pesado aumentou consideravelmente no ano passado e continuamos no encalço da criminalidade”.

A delegada geral adjunta Silvia Maria Pauluzi, destaca que o combate ao tráfico doméstico favoreceu as apreensões das armas de fogo. “O trabalho intenso nas bocas de fumo, barreiras e abordagens tem favorecido e muito para o bom resultado”.