Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Mais de 4,3 mil PMs, civis, bombeiros, militares do Exército e PF vão atuar na segurança das eleições em MT

Segurança terá apoio de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)

Polícia | 04 de Outubro de 2018 as 15h 48min
Fonte: G1.com

| Foto: Derek Gustavo/G1

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso apresentou nessa quarta-feira (03.10) o plano de segurança que será montado para as eleições no estado. Cerca de 4,3 mil servidores do Exército, polícias Federal, Militar e Civil, e Corpo de Bombeiros, deverão trabalhar no domingo (7).

A apresentação do plano foi coordenada pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, que coordenada o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições (GGI).

Em apoio à Polícia Federal e Exército Brasileiro, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) empregará 2.299 servidores da Polícia Militar, 1.257 da Polícia Judiciária Civil, 360 do Corpo de Bombeiros Militar e 80 da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Além disso, aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também darão apoio aos servidores.

A Sesp informou que há um setor de inteligência que atuará com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Um gabinete de crise passará a funcionar a partir de sexta-feira (5), centro do Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp-MT, para monitorar e agilizar o tempo de resposta às ocorrências sobre as eleições.