Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Major da PM deve ser ouvido sobre morte de estudante após festa em MT

Jovem foi morto quando saía de festa universitária em Nova Xavantina.

Polícia | 10 de Abril de 2017 as 09h 47min
Fonte: G1 MT

Vítima do crime | Arquivo pessoal

O major da Polícia Militar Roosevelth Escolástico deverá ser ouvido pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o assassinato do estudante Renan Luna, de 22 anos, morto com um tiro na cabeça na saída de uma festa universitária em Nova Xavantina, a 1.124 km de Sinop.

O PM é suspeito de ter feito o disparo que matou o jovem por volta das 4h deste domingo. Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar sob a alegação de terem atacado o major durante a festa.

Por meio de nota, a PM disse que já instaurou inquérito policial militar para apurar o fato e as circunstâncias da participação do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar na ocorrência. A apuração será feita a partir de depoimentos dos policiais, demais envolvidos e testemunhas, além de laudos periciais e outros recursos, informou a corporação.

O rapaz foi morto quando deixava a festa, organizada por estudantes da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), e ia em direção ao carro. A vítima era da cidade de Água Boa, mas estudava engenharia elétrica em Bauru (SP).