Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Mato Grosso alcança meta da cobertura de vacinação contra gripe, diz secretaria

Aqueles que não conseguiram se vacinar durante a campanha poderão procurar os postos de saúde na seg

Polícia | 22 de Junho de 2018 as 10h 53min
Fonte: G1 MT

Vacina contra a gripe | (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Mato Grosso alcançou a meta de cobertura de vacinação nessa quinta-feira (21), último dia da campanha contra a gripe influenza no estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado alcançou um índice de 90,07%.

A campanha estava prevista para terminar nesta sexta-feira (22), porém, como foi decretado ponto facultativo pelo governo por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo, será ponto facultativo em todo o estado. Por isso o encerramento da campanha foi antecipado em um dia.

Das 666.364 pessoas que pertencem ao grupo prioritário, 600.123 já foram imunizadas como mostra o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

De acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica Estadual, 85 municípios, que correspondem a 60% dos 141 municípios, já atingiram a meta de 90% de cobertura; 46 municípios (33% do total) estão com cobertura entre 70 e 90%; e 10 municípios (7% do total) estão com cobertura abaixo de 70%, o que no geral representa os 90% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Aqueles que não conseguiram se vacinar durante a campanha poderão procurar os postos de saúde a partir da próxima segunda-feira (25). Enquanto houver doses remanescentes continuará a vacinação.

Mato Grosso recebeu 850.500 doses da vacina contra a influenza para atingir a meta de 660 mil, 30% a mais de doses necessárias para a cobertura total, prevendo eventuais perdas.