Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Operação Sutura

Médico é preso em Sinop acusado de desvio milionário

O GC não conseguiu contato com a defesa do médico

Polícia | 13 de Junho de 2018 as 10h 54min
Fonte: André Jablonski

Acusado do crime | Foto: Fonte desconhecida

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão, na manhã desta quarta-feira (13), contra um médico, de 47 anos, acusado de um desvio milionário de recursos da saúde pública de Santa Catarina.  O acusado foi preso em seu próprio consultório no Centro de Sinop.

De acordo com a Operação Sutura, desencadeada pela Polícia Civil, o médico participou de um esquema que desviou R$ 8 milhões de reais entre 2011 a 2016. O médico teria aproveitado de uma Organização Social (OS) e emitido notas cobrando a prefeitura por serviços nunca prestados. Além dele, outras 15 pessoas foram presas.

O médico espera a audiência de custódia na cela da Delegacia Municipal de Sinop. Caso condenado, o acusado deve ser mantido na ala de enfermaria do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), até a transferência a um presídio com cela especial.