Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Jogo mortal

Menina é encontrada morta em lagoa após desafio de jogo em MT, diz polícia

Maria de Fátima Oliveira, de 16 anos, desapareceu de casa durante a madrugada

Polícia | 12 de Abril de 2017 as 10h 24min
Fonte: G1

Corpo foi encontrado em lagoa na região central de Vila Rica | (Foto: Rafael Trindade/Arquivo Pessoal)

A adolescente Maria de Fátima Oliveira, de 16 anos, foi encontrada morta em uma lagoa na região central de Vila Rica, a 766 km de Sinop, nesta terça-feira (11). Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que o incidente tenha relação com um jogo online que incitava desafios do qual a adolescente fazia parte. Maria de Fátima estava desaparecida desde a madrugada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil daquele município.

Segundo a PM, as buscas começaram depois que um dos calçados da adolescente foi encontrado próximo da lagoa.

O desaparecimento foi comunicado por familiares da vítima, que sentiram falta da adolescente durante a madrugada. O corpo foi resgatado por policiais, visto que a cidade não tem guarnição do Corpo de Bombeiros. Alguns moradores cederam embarcações e também ajudaram nas buscas.

A Polícia Civil deve investigar o caso, visto que Maria de Fátima fazia parte de um grupo que segue desafios propostos por um jogo. Segundo a PM, ela cumpria um dos desafios quando morreu. A suspeita é que ela tenha se jogado na lagoa, que tem grande profundidade.

Após a ocorrência, a PM de Vila Rica iniciou uma campanha de combate ao incentivo e instigação de suicídios, visto que outros adolescentes da cidade participam de grupos em redes sociais e compartilham experiências sobre os desafios.

O corpo de Maria de Fátima deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vila Rica. Ainda não informações sobre velório e sepultamento.